domingo, 12 de junho de 2011

A Vida


A vida é apresentada a nós a cada dia, não importa se surgiu sol ou chuva. O que importa é que temos que saber vivê-la!
Na vida às vezes temos que passar por situações que nos deixam desconfortáveis. Embora, elas façam parte do nosso crescimento e desenvolvimento humano.
As situações por nós vividas sejam elas boas ou ruins nos deixam mais fortalecidos nos nossos sentimentos e mais ajustados nas nossas razões.
Precisamos sempre, estar abertos para um novo começo e preparados para um fim. Pois tudo que vivemos são ciclos que abrem e fecham quando nós permitimos, pois somos responsáveis pelo começo e o fim que vamos dar as nossas conquistas.
Os sentimentos e estados de tristeza, solidão, angústia, depressão e vazio que nos perseguem fazem parte dos momentos em que nos encontramos quando estamos perdidos por não sabermos a decisão correta que devemos tomar, para sofrermos menos. E sem percebermos esses sentimentos nos impulsionam, nos direcionam e nos encorajam a corrermos o risco de termos atitudes ponderadas, para atravessarmos esta etapa da vida.
O que não podemos, é ter medo ou recuar, pois isso nos deixa inseguro e fragilizado, pequenos demais, para sermos Nós.
Temos que ousar e enfrentar o que a vida nos proporciona. Não podemos retardar nossas atitudes diante de situações que nos causam tristezas porque não é justo adiarmos nossa felicidade.
Podemos nós, começarmos outro ciclo se ainda não conseguimos encerrar um?

By Rosicler Ceschin

Nenhum comentário:

Postar um comentário