sábado, 22 de janeiro de 2011

Não deixe a Peteca cair


A vida com sua sabedoria nos ensina que nem sempre estamos bem. Posso até compará-la a uma gangorra. E nesse brinquedo de sobe e desce quem controla somos nós com as mãos de Deus, se Nele confiamos e depositamos nossa vida.
Tem dias que estamos frágeis demais para seguir. Porém parar seria o mesmo que deixar a peteca cair.
O que acontece quando estamos numa roda jogando peteca com os amigos e deixamos cair? Somos eliminados do jogo. Então na vida não podemos deixar a peteca cair. Porque senão poderemos ser eliminados da vida, então precisamos buscar a cada dia a habilidade, o controle, a coragem, a audácia, o reflexo, a atenção, para estarmos fortes e seguros. Onde vamos buscar tudo isso? Eu particularmente tenho muitos amigos, mas tenho um amigo que é o meu porto seguro. Com ele divido meus anseios, minhas dúvidas, meus medos, minhas alegrias, minhas tristezas, minhas emoções. Choramos juntos assim como rimos juntos também. Hoje ele não está aqui na cidade, mais sei que chegará amanhã, meu coração bate diferente, alegria de saber que ele estará aqui pertinho de mim. Preciso dele, preciso da sua compreensão, da sua paciência, do seu otimismo, do seu sorriso lindo, das suas palavras sempre direcionadas para o que quero ouvir, é muito engraçado. É muito linda a nossa amizade, a nossa sintonia é incomparável a qualquer uma que já tive com outra pessoa. Ele é especial.

(By Rosicler Ceschin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário