quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uma manhã de inverno

Cada dia tem sua beleza única.
Cada momento faz-se necessário contemplar da melhor maneira.
Para que você possa guardar na alma,o que de belo toca o teu coração.

By Rosicler Ceschin
 

segunda-feira, 27 de junho de 2011



Às vezes algumas pessoas precisam mais da nossa companhia, por isso permanecemos mais tempo com elas.

(by Rosicler Ceschin)

domingo, 12 de junho de 2011

A Vida


A vida é apresentada a nós a cada dia, não importa se surgiu sol ou chuva. O que importa é que temos que saber vivê-la!
Na vida às vezes temos que passar por situações que nos deixam desconfortáveis. Embora, elas façam parte do nosso crescimento e desenvolvimento humano.
As situações por nós vividas sejam elas boas ou ruins nos deixam mais fortalecidos nos nossos sentimentos e mais ajustados nas nossas razões.
Precisamos sempre, estar abertos para um novo começo e preparados para um fim. Pois tudo que vivemos são ciclos que abrem e fecham quando nós permitimos, pois somos responsáveis pelo começo e o fim que vamos dar as nossas conquistas.
Os sentimentos e estados de tristeza, solidão, angústia, depressão e vazio que nos perseguem fazem parte dos momentos em que nos encontramos quando estamos perdidos por não sabermos a decisão correta que devemos tomar, para sofrermos menos. E sem percebermos esses sentimentos nos impulsionam, nos direcionam e nos encorajam a corrermos o risco de termos atitudes ponderadas, para atravessarmos esta etapa da vida.
O que não podemos, é ter medo ou recuar, pois isso nos deixa inseguro e fragilizado, pequenos demais, para sermos Nós.
Temos que ousar e enfrentar o que a vida nos proporciona. Não podemos retardar nossas atitudes diante de situações que nos causam tristezas porque não é justo adiarmos nossa felicidade.
Podemos nós, começarmos outro ciclo se ainda não conseguimos encerrar um?

By Rosicler Ceschin

domingo, 5 de junho de 2011


Nunca desista do que mais almeja. Deixe toda a ilusão bem distante, para que assim você possa apoiar-se em teu alicerce que é à base da tua estrutura, esta que você construiu e crê ser saudável para seguir teu caminho.
Todos nós temos sonhos, pensamentos que desejamos colocar em prática. Mas em alguns momentos da nossa vida tornamo-nos enfraquecidos, insensíveis, desorientados, como se estivéssemos perdidos dentro da nossa própria casa. Somos movidos pelos impulsos e desejos que por muitas vezes fogem do nosso controle.  Precisamos nos encorajar, recuperar as forças, controlar os desejos e dominar a consciência.  Não deixe o não dizer mais do que o sim, nem mesmo que a vontade venha te perseguir.

(By Rosicler Ceschin)


Sou amiga das palavras, pois na maioria das vezes elas nos confortam, e algumas vezes elas nos confrontam. Sempre algum efeito elas nos causam porque de certa forma elas equilibram nossos sentimentos, quando necessários.

(By Rosicler Ceschin)